31 julho 2013

Hopi Hari ir ou não ir?

 Na manhã do dia 28 de julho, em um domingo acordei às seis horas super empolgada para ir ao Parque Hope Hari, bom caímos na estrada e três horas e um pouquinho depois chegamos lá, na entrada do estacionamento o segurança aponta para o lado mostrando uma folha de sufite colada na guarida e diz; 
   - Esses brinquedos não estão funcionando hoje.
 O amigo que estava dirigindo disse; - Todos esses brinquedos estão parados? - o segurança fez sinala afirmativo com a cabeça. Já estávamos lá mesmo e depois de tanto tempo de viagem não voltaríamos por isso. Depois que entramos no parque somos informados que são exatamente 14 isso mesmo 14 brinquedos estarão fora de funcionamento no domingo! Da para imaginar a minha decepção né! 

  O primeiro brinquedo que fomos foi o Simulákron, você fica de pé em frente a uma porta e assiste a um vídeo (eles repetem o mesmo vídeo a anos), sobre uma repórter que entrevista militares sobre a descoberta de uma ilha onde ainda vivem dinossauros, a repórter é convidada a ir com eles e acompanhar a captura de um T-rex, ai as portas abrem para uma sala igual a dos cinemas a única diferença são as poltronas, você senta coloca um cinto de segurança e assiste a um filme de dez minutos e as poltronas se movem conforme o que filme. Não estou falando que é ruim, ate que é legal, eu gostei, ri p/ caramba, é divertido! 
  Até ai tudo bem a fila desse brinquedo foi rápida, cerca de 15 minutos. Saímos do Simulákron por volta de 12:00 e fomos direto para a fila da Vurang, nosso foco principal era a Montezum.  Se você entrar no site do Hopi Hari verá que eles a descrevem como uma montanha-russa no escuro que fica dentro de uma pirâmide. Enfim, ficamos cerca de 3 horas na fila, isso por que varias pessoas desistiam conforme o cansaço aumentava para completar a seleção de musicas tocadas naquela área era letárgica, lenta, chata mesmo! Isso deixava a espera ainda pior, ouvi varias pessoas reclamarem sobre isso nas 3 horas que passei naquela fila! Quando estávamos prestes a entrar no brinquedo a fila vip cresceu e isso atrasou ainda mais a nossa diversão. Quando finalmente entramos na “montanha-russo no escuro” descobri, ou melhor, vi que de escuro ela não tinha nada, mas mesmo assim foi legal, os carinhos giram conforme o andar, mas se você me perguntar se valeu a pena ficar na fila por tanto tempo pegando sol na cara ouvindo uma musica que seria capaz de curar a insônia de muita gente, só para passar uns 2 minutos e meio no brinquedo eu te respondo que não! 
 Depois de tanto tempo em pé estamos famintos, seguimos para um restaurante localizado dentro do Palácio da Justiça, eu estava faminta minha irmã e eu fomos direto para a fila do lado direto, lado onde eram servidas as massas,  quando íamos fazer nosso pedido uma mulher grita lá da cozinha que acabou a massa, então minha pergunta atônita; - Acabou a massa? – e a mulher do caixa super grossa responde; - Foi isso que ela acabou de dizer, que acabou a massa!
  Nós somos vegetarianas e naquele restaurante a massa era a nossa única opção, então lá fomos nós atrás de algo para comer, encontramos uma pizza gordurosa que veio com um pouco de batata frita e um refrigerante de quase um litro, eu não estou exagerando o copo marcava 750 ml. Quem é que bebe isso?!  Depois que terminamos ficamos em duvida se íamos para a fila da Montezum e aguardaríamos sabe-se lá quanto tempo ou se iríamos para o Katakumb, como a fila da Vurang esgotara todo mundo, ninguém tinha disposição para enfrentar outra mega fila. Katakumg foi escolhida. Depois de 30 minutos de fila acabei desistindo, eu estava meio enjoada e levar susto no escuro não seria uma boa opção. Fiquei esperando pelo o resto do grupo por mais 30 minutos.

  Conclusão faltava cerca de uma hora para o parque fechar e a maioria dos brinquedos já estava fechado, tiramos uma foto de fomos embora. Pegamos transito na volta, cheguei em casa lá pelas 11 horas da noite.
  Se eu tivesse ficado em casa assistindo uns dvd´s  teria me divertido muito mais sem gastar tanto!


(o passaporte custou R$ 89,90)

 Se você também tem algo a dizer para o parque deixei comentario, quem sabe eles respondem né?






Nenhum comentário:

Postar um comentário