21 fevereiro 2013

Receita xampu bomba com ou sem monovin A




   Se você quer ter cabelos longos mais eles não passam do meio das costas?


   Eu fiquei sabendo de uma receita que ta rolando   pela internet que faz o cabelo crescer super rápido, vi fotos de antes e depois em que a garota tinha cabelos no ombro e alguns meses depois já batia na cintura, não sei se isso é verdade, mas há muitos relatos para que isso seja mentira. O fato é que nem todo mundo se da bem com com ele, existem pessoas que tiveram grave queda de cabelo, mas ate aí tudo bem né, por que todo mundo tem alergia a alguma coisa!
   Encontrei três receitas diferentes, uma deles não leva o monovin A. (use xampu neutro)





     A primeira e mais tradicional só leva três ingredientes:


100 ml de xampu 
         1 ml de bepantol solução
 1 ml de monovin A 
 


    A cada 100 ml de xampu você coloca 1 ml dos outros ingredientes ok!




    A segunda é um pouco mais elaborada:


200 ml de xampu sem sal e sem vitaminas
4 ml de queratina líquida
15 ml de bepantol solução
3 ml de monivin A


A terceira receita é para quem tem um certo receio de usar o monovin A, já que ela não utiliza a vitamina veterinária:


300 ml de xampu
2 tampinhas de bepantol solução
2 ampolas de vitamina A
1 ampola de vitamina B5
1 ampola de energético 
1 colher de chá de alecrim seco
   

Essa receita deve ser feita um dia antes de usar, por que o alecrim precisa descansar para poder liberar suas propriedades.


Em todas as receitas é só colocar todos os ingredientes dentro da embalagem vazia e agitar bem para o xampu ficar homogêneo.

 Não estranhe a consistência fina, é assim mesmo.


Use uma seringa para medir o monovin A e o bepantol.


   Vamos ao uso?


   Lave o cabelo como de costume massageando suavemente, deixe agir por dois minutinhos e enxague, depois é só aplicar o condicionador de sua preferencia. (não estranhe se seu cabelo embaraçar, é assim mesmo, tenha cuidado só na hora de pentear para não quebrar o fio)
   Intercale o xampu bomba com o seu xampu normal, ou seja, se você costuma lavar o cabelo dia sim, dia não, você deve usar o xampu bomba e na próxima lavagem usar xampu normal tá. É importante lembrar que você não pode ultrapassar o tempo de trés meses de uso e é preciso dar uma pausa de no minimo um mês durante o tratamento e lembre de sempre agitar o frasco antes de usar. 












   Se você já usou o xampu bomba, ou tá usando deixe o seu comentário e divida a sua experiencia conosco!

66 comentários:

  1. eu estou usando o shampoo bomba com monovin a eu não tive reação nenhuma pelo contrario meu cabelo tá nascendo e isso me deixou super feliz já que ele estava caindo muuuuuito ele não deixou de cair mais diminuio a queda e ele está bem hidratado,quanto ao crescimento ele cresceu um pouco mais tive que cortar uns três dedos pois se quero que ele cresça preciso tirar o que está danificado e castigar na hidratação e ficar tardando um corte só vai danificar mais ainda meus preciosos fios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandrinha que bom que seu cabelo parou de cair! Eu tbm to deixando meu cabelo crescer. Ouvi falar q usar xampu neutro nas lavagens alternadas com xampu bomba ajuda a limpar ainda mais os fios e isso ajuda a potencializar o efeito do bomba! bjs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. oi.tenho medo de usar essas receitas,pois meu cabelo e muito oleoso e cai bastante.mas quero muito q cresça .pois faz uns 4 meses q eu cortei e parece q ele num cresceu nada ainda.o que vc acha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata tudo bem? É bem chato quando a gente corta o cabelo e demora para crescer né.
      Pra quem tem cabelo oleoso é melhor não usar o momovin por que ele tem óleo de amendoim na formula, a terceira receita não leva o monovin então não precisa se preocupar e além do mais as vitaminas ajudaram na queda. Use um xampu neutro no preparo pois o seu baixo ph limpa melhor que os outro o que é super importante para quem tem cabelo oleoso, mas se vc quiser acabar com a queda antes de usar o xampu bomba pegue um punhado de hortelã fresca e bata no liquidificador com meia xícara de água mineral, coe e passe o liquido na raiz depois de lavar e condicionar os cabelos, deixe secar naturalmente e lave no dia seguinte. Faça isso uma vez por semana tá. Depois vc volta aqui e diz o que achou bjs!

      Excluir
    2. Eu comecei a usar o Monovin A dia 09/01/2014 em um frasco de 300 ml de shampoo eu coloquei 2 colheres de sopa de manovin A e mais nada e fiquei muito feliz, com a primeira lavagem a queda diminuiu muito e na segunda lavagem não caiu quase nada de fios e o cabelo não fica oleoso. E eu tenho uma queda de cabelo anormal mas acho que de agora em diante adeus as quedas de cabelo, com duas lavagens de cabelo já diminuiu a queda drasticamente,

      Excluir
  4. estou com medo de usar mais vou fazer o teste...

    ResponderExcluir
  5. faço uso de preogressiva mais henne posso usar o shampoo bombo com monorvin A? quais das 3 receitas vc usa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fica tranquila vc pode usar sim, só ñ use mais de três vezes por semana ok. Como o resultado varia de pessoa para pessoa sugiro que vc faça o teste de uma semana e se seu cabelo aceitar tudo bem! Boa sorte eu uso a primeira e meu cabelo ñ caiu em breve postarei fotos com o resultado, bjs.

      Excluir
  6. Olá,
    Também já usei o monovin e adorei o resultado, mas vejo que o assunto é muito polêmico e há pessoas que amaram o monovin e pessoas que odiaram..
    Irei fazer um post no meu blog sobre o monovin e quero colocar opnião de várias pessoas que já testaram..
    Você poderia me ajudar dizendo o que você achou e qual foram os resultados para mim colocar no meu blog?
    Obrigada,
    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari tdbm? Eu comecei a usar o xampu bomba a pouco tempo, mas ate agora to amando o resultado, meu cabelo ta muito macio, sedoso e com muito brilho. Nós podemos ser parceiras, qual é o seu blog?

      Excluir
  7. oiii,pois eh ,ja usei 1 vidro de shampoo boomba, e o resultado foi positivo ,pois meu cabelo estava muito seco,muito danificado ,adorei o resultado,dei o intervalo de 1 mes ,agora vou começar a usar novamente !
    eu recomendo !!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Funciona sim, mas demora um pouco mais para dar resultado

      Excluir
    2. Estou louca para testar já que sou mega alérgica a amendoim nem posso sonhar com monovin, não mesmo !

      Excluir
    3. Nossa ainda bem que eu comentei sobre o óleo de amendoim!!!

      Excluir
  9. oi , faço relaxamento na raiz , posso usar o monovin a mesmo assim ? tenho receio de que meu cabelo caia ou quebre muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, se eu cabelo tiver tendencia a oleosidade use um condicionador para cabelo oleoso ta.

      Excluir
  10. Oi usei o xampu bomba pela 1ª vez hoje, gosto de lavar o cabelo passo mousse (Vital Care 12 h) e o deixo secar ñ gosto de secador, faço luzes e progressiva somente na franja, meu cabelo esta mto quebrado, principalmente na franja enfim ñ vejo a hora de q ela cresça normalmente e sei q vai demorar, fiz sua 1º receita o xampu ajuda no caso de quebra química? Usei o xampu da Elseve hidra max flexium tem problema? O mousse ñ vai causar problema? A 1º impressão é q ele ficou fácil para pentear ainda nem secou direito mas estou gostando, obrigada pela dica.
    Aninha SBC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, fico feliz que esteja gostando do resultado! Por causa do Monovin e do Bepantol o xampu tornasse um mega hidratante e o xampu que vc usou tbm hidrata bem, eu tenho um certo receio que vc fique com seu cabelo oleoso, mas como seu cabelo ficou depois de seco?

      Excluir
    2. Ficou bom pois meu cabelo é seco principalmente nas pontas, ficou bom mesmo, ñ fiz escova só passei o pente com jato frio (daquela escova da polishop ) e ficou ótimo, o quebrado esta "maquiado" pois sei q esta quebrado mas o especto esta bem melhor, acho q c/ o passar dos dias ele vai melhorar mto, Estou adorando as dicas do seu blog.

      Excluir
    3. Fico muito feliz q esteja gostando do conteúdo! Quando acabar o tratamento volta aqui p/ dizer o quanto seu cabelo cresceu bjs.

      Excluir
  11. Olá , qual receita das 3 da mais resultados em menos tempo !
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tdbm? Na minha opinião a primeira é a melhor, a ñ ser q seu cabelo esteja detonado por química por exemplo aí a segunda é a melhor por causa da queratina. Lembre-se que o uso do xampu bomba deve ser alternado com o uso do xampu comum e ñ se esqueça de dar um tempo de um mês a cada três meses ok! bjs.

      Excluir
  12. Oi, eu uso quimica nos cabelos, ai fui inventar de queerer pinta, ai meu cabelo ficou super ressecado nas pontas, entao fui obrigada a corta,agr meu cabelo só esta um pouco quebrado, gostaria de saber qual das tres receitas seria melhor para o meu cabelo?? bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça a segunda receita, mas conheço muita gente que faz química tinge o cabelo e não tem nenhum problema. Acho que vc relaxou em relação ao cuidado com seu cabelo heim... Tudo bem se vc usar o xampu direitinho e der um tempo na chapinha seu cabelo crescera rápido e lindo! Bjs e boa sorte!

      Excluir
  13. O que você sabe sobre o glicopan pet??? Acha legal usa-lo utilizando o xampu bomba?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU já ouvi falar sim, mas não acho aconselhável usa-lo ao mesmo tempo que o xampu bomba, e pelo o que li o glicopan pet ñ da muito resultado ñ!

      Excluir
  14. olá!!! hoje é meu segundo dia de tratamento; estou usando só xampu de boa qualidade sem vitamina A é claro, e o monovin e o que já posso adianta é que o meu cabelo esta muito brilhoso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris fico feliz que seu cabelo esteja reagindo bem ao tratamento, mas ñ esqueça que o uso do xampu bomba deve ser alternado com o xampu normal tá! Bjs.

      Excluir
    2. ola meu nome e claudia estou com muito medo comprei o xampu fiz tudo certinho mas so fui perceber depois que tinha comprado um xampu e usado e vi que era um xampu normal mas vcs dizem que tem que ser sem sal e agora o que faco paro de usar o meu xampu bomba me ajudem bjs

      Excluir
    3. Não precisa ficar desesperada! O xampu sem sal é melhor sim, mas isso ñ significa que o tratamento ñ dará resultado. Você já usou? E aí como seu cabelo reagiu, ficou brilhoso e sedoso? Se sim, então continue o tratamento!

      Excluir
  15. Bom dia!
    Você usou o monovin? Qual a diferença dessas receitas? Confesso que sinto mais segura com a caseira...
    Agradeço desde já,
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Danielle na minha opinião a primeira é a melhor por que é a mais simples, a segunda com queratina é recomendada para quem ta com o cabelo muito detonado, mas se vc tem algum receio de usar o monovin então é melhor fazer a terceira receita mesmo. Todas fazem efeito, mas o monovin acelera. Só que temos que ter o bom senso para ñ exagerar né,usar o monovin com cautela e intercalar com um xampu normal faz sim o cabelo crescer mais rápido e bonito! Boa sorte!!!

      Excluir
  16. eu estou usando e estou gostando já percebi que o meu cabelo cesceu após ter começado usar, e o meu cabelo não caiu eu estou gostando apesar de estár usando a menos de 1 mes o resultado ja está visivel.

    ResponderExcluir
  17. Estou usando e gostei muito meu cabelo cresceu bastante e ficou cheio tanto que fui fazer o permanente e fiquei assustada com o valor aumentou porque gastou mais de um pote do que era de costume ainda reclamou que encheu muito tem uma obs: vejo pessoas dizer que detestou porque caiu o cabelo tem que ter cuidado com as quantidades tudo tem a medida certa nada a reclamar do produto.

    ResponderExcluir
  18. Eu faço o uso sempre a cada 3 meses. é ótimo recomendo. durante o mês que se usa você quase não vê diferença mais quando paro de usar e dou o intervalo de 3 meses percebo o quanto cresce. é muito bom

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Esse shampoo bomba é indicado para quem tem cabelos cacheados ou crespos e ressecados? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O xampu é indicado para todos os tipos de cabelos e é ate melhor se seu cabelo estiver ressecado por que o monovin A nada mais é do que óleo de amendoim que junto com o bepantol faz uma mega hidratação no seus cabelos!!! Se vc usar o xampu passa aqui depois para dizer o q achou ok! Bjs!

      Excluir
    2. Ah, mais uma dúvida. Na terceira opção de receita do shampoo, o energético que fala, é qualquer bebida energética ou o quê?

      Excluir
    3. O energético é aquele que a gente encontra no balcão das farmácias sabe? Tipo um tubinho pequeno parecido com uma ampola ok!

      Excluir
    4. :)) ahh ta!!! Ok!!! Quando eu usar passo aqui e falo o que achei...

      Excluir
  20. oi pode usar o monovin sem o bepantol?? vai da o mesmo resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate que pode, mas é o bepantol que da a sedosidade aos fios, ñ recomendo tirar o bepantol ñ!

      Excluir
  21. oi meus cabelos são quebradiços e ressecados,principalmente na franja,queria usar esse shampoo bomba mas tenho medo,o cabelo da area do teste da mecha pode ser mais forte ou mais fraco q o restante do cabelo?esse shampoo pode trazer algum dano ao cabelo a longo prazo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O xampu bomba é um tratamento, é como eu escrevi lá em cima, cada organismo funciona de um jeito, eu ñ recomendo o uso a longo prazo ñ, use no máximo por 3 meses e depois de um tempo ok!

      Excluir
  22. Oooi, meu cabelo nao é muito oleoso, tipo eu lavo um dia, ai no outro dia ele ainda fica bom , mais no terceiro ele ja ta bem oleoso, eu tenho que lavar um dia sim e um dia não. posso usar a receita 1?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A receita um é a perfeita para vc! Depois volta aqui p/ dizer qual foi o resultado tá! Bjs e boa sorte!

      Excluir
  23. Dá pra usar a primeira receita sem o bepantol? e quais sao os shampoos mais indicados bjs. agradeço desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate que dá sim, mas o bepantol é que faz a hidratação e o monovin que faz crescer! O xampu para a receita deve ser neutro e o outro para usar no intervalo deve ser para cabelo normal, por que se vc usar um fortificante pode causar queda nos seus cabelos. ok. Depois volta aqui e diz o que achou bjs!

      Excluir
  24. Oi eu to querendo muito usar o shanpoo bomba.
    alguem poder me tira uma duvida? eu posso usar o menovim a sem o bepontol? vai ter o mesmo resultado.

    ResponderExcluir
  25. Ola eu queria muito usar o shampoo bomba mas to com medo. Eu tenho um pouco de caspa sera q pode prejudicar ainda mais a quantidade de caspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc usar o xampu neutro e deixar o cabelo secar solto, ñ prejudica ñ, mas aconselho usar o xampu neutro tbm sem o monovin. Lembre-se nunca lave o cabelo com agua quente, sei q é dificil agora no inverno, mas tente evitar ok! Depois volta e diz como seus cabelos ficaram, bjs!

      Excluir
  26. Respostas
    1. Nas farmácias, eles são aquelas ampolas que geralmente ficam em cima do balcão.

      Excluir
  27. Ola, posso usa o monovin a mesmo amamentando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem? O monovin A nada mais é do que vitamina A encontrada no amendoim, ou seja óleo de amendoim. Algumas crianças têm tendencia a terem algum tipo de alergia, principalmente a amendoim! Por isso ñ é uma boa ideia vc fazer uso monovin A enquanto amamenta. Por q vc ñ faz a terceira receita q ñ leva o monovin?

      Excluir
  28. Qual das duas primeiras receitas é melhor? Estou indecisa.

    ResponderExcluir
  29. oi bom dia gostaria de saber se eu posso acrescentar além do monovin A, o alecrim? porque o alecrim também acelera o crescimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ñ recomendo, por que o Monovin já é forte por si só. Na minha opinião é melhor ñ!

      Excluir
  30. olá, li aqui o post de vocês porque estou com muita duvida sobre o monovin. meu cabelo ta caindo muito, msm assim eu posso usar ele?

    ResponderExcluir